Seguro de viagem para os momentos que ninguém quer viver (mas vai que acontece…)

Seguro de viagens é o tipo de coisa que você deseja muito não precisar, mas que é melhor ter “pro caso de…”, né?

 

Eu vi alguns viajantes que têm blogs bem legais pela internet afora que não fazem seguro de viagem a não ser que o país exija que você o tenha (muitos da Europa, por exemplo).

 

Mas olha… e se acontecer alguma coisa mais séria durante o passeio? (bate na madeira…) E se acontecer uma coisa séria na sua família, em casa, e você ter que voltar? (bate na madeira de novo!) E se acontecer alguma coisa besta em um país que cobra MILHÕES por uma consulta besta? (bate..!)

 

E como eu vou viajar sozinha, se eu der um piripaque eu prefiro ter um seguro que me reembolse os serviços de qualquer clínica que me levarem.

 

Cheguei à World Nomads, uma companhia de seguros especializada em viagens de mochileiros pelo mundo todo.

Porque eu escolhi essa empresa?

 

  • tem um seguro de saúde bem completo
  • paga a ida de uma pessoa da minha escolha pra me buscar onde eu estiver caso eu sofra um acidente sério (bate na madeiraaa)
  • me reembolsa passagens, hospedagens pré-pagas, ingressos de shows, etc, caso eu tenha que terminar a viagem antes por causa de acidente (meu ou de um familiar no Brasil), se eu for roubada e não quiser continuar a viagem
  • reembolsa a perda da minha bagagem em caso de perda ou roubo
  • me reembolsa ingressos de eventos culturais e esportivos que eu perder por causa de um atraso sobre o qual eu não tinha controle (tipo: furou um pneu do ônibus na auto-estrada e eu perdi o jogo de rúgbi para o qual havia comprado ingressos)
  • me paga sessões de quiropraxia e acupuntura caso eu precise!
  • me reembolsa caso eu tenha quebrado alguma coisa de outra pessoa (tipo: quebrei uma mesa de acrílico sem querer e tive que pagar por outra)
  • me ajuda financeiramente caso algum voo meu se atrase muito e eu fique presa em uma cidade por mais tempo do que o planejado
  • me ajuda a pagar a multa caso eu perca uma conexão de voo (mas eu não posso ser a culpada pela perda!)
  • é recomendada pelo Lonely Planet e pelo Nat Geo Adventure
  • tá super nas redes sociais (twitterfacebook) <3
  • é dinamarquesa. E você sabe… esses nórdicos são conhecidos por serem pessoas sérias que honram seus compromissos
  • Enfim, existem ainda outras vantagens que eu achei bem boas. Caso eu precise do seguro, conto pra vocês como foi o atendimento e depois faço uma análise pós-viagem de tudo.

Paguei 727 dólares por 8 meses da apólice “Explorer”, que cobre até esportes radicais  – e espero não ter que usar para nada! Mas… se for o caso… me sinto segura porque tem uma empresa séria “cuidando” de mim.

 

Acho que tanta precaução vai deixar minha mãe bem orgulhosa 🙂

9 comentários em “Seguro de viagem para os momentos que ninguém quer viver (mas vai que acontece…)”

  1. Achei bem barato, na verdade! Qualquer segurinho que você faz pra ficar uma semaninha nos Estados Unidos te cobra US$ 50! =) BATE NA MADEIRA E METE BRONCA! =D

  2. Pingback: Planos de viagem: o que levar « eusouatoa [mochilão2.0]

  3. Oi!! Eu viajo em breve a Europa e vou ficar 1 ano! Eu me interessei por esse seguro, mas tenho uma dúvida.. Na hora de pagar por cartão de crédito, existe incidencia de IOF ou qualquer outra taxa tributada na compra? tenho medo de comprar e na hora de pagar vir um valor muito maior do que aquele na página da seguradora.. obrigado

    1. Bruno, o valor que eu paguei foi EXATAMENTE o que estava no site… Como é uma empresa dinamarquesa, acho que não tem nada pra pagar por fora. Mas ó, se você vai ficar só na Europa e não vai fazer muitas viagens, eu pegaria um seguro mais simples e mais barato, sei lá… o WN é muito bom, mas… né?

  4. Oi! 🙂 Encontrei teu blog agora através do grupo de Nômades Digitais no Facebook e adorei. Tou começando a ler os posts antigos ainda, mas achei esse muito útil porque também tou programando uma volta ao mundo e ia começar a pesquisar as melhores opções de seguro nesse caso. Você chegou a usar o WN? Um abraço!

    1. Ei Luisa!! Bem vinda, espero que curta 🙂

      Eu usei o WN sim! Tive um acidente na Tailândia e os acionei. Mas acabei gastando menos que a franquia (100 dólares), então não precisei ser reembolsada. Porém eles foram rápidos e bem razoáveis nos pedidos de documentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima