[vlog] À bordo do Kerala Blog Express – a Rota das Especiarias, do porto às plantações de cardamomo

Tá no ar o primeiro de três vídeos gravados em Kerala, no sul da Índia! Dá o play:

 

Neste primeiro vídeo, mostro pra vocês o topo das montanhas de Munnar (com muito vento, desculpa pelo audio no vídeo, tem legendas, basta clicar na legendinha no canto inferior direito do vídeo) e conto sobre os primeiros dias à bordo da viagem Kerala Blog Express.

 

Leia e veja mais sobre o Kerala.

 

Saímos de Kochi, cidade grande, histórica e cheia de vida; passamos pelas backwaters (remansos), onde vimos um pouco da vida nos canais e curtimos um momento relax ao sol; seguimos estrada acima para o Parque Nacional Periyar de conservação de tigres (, elefantes, javalis, pássaros, insetos e vários outros animais e plantas da região) onde tentamos ver ao menos elefantes selvagens, mas não rolou; até subirmos para o alto das montanhas de Munnar. O nascer do sol lá em cima foi lindo, olha só:

 

eusouatoa_kerala_munnar_nascer do sol_foto de Jackson Groves

Foto tirada pelo Jackson Groves
O trekking em Munnar foi organizado pela Kalypso Adventures – recomendo muito! Eles têm excelentes guias, extenso conhecimento da região e estrutura impecável.

 

Quando nos falaram que íamos acampar e dormir em barracas, logo pensei naquelas barracas simples de camping, mas fomos recebidos por tendas que tinham tomadas, espelho e duas camas, além de muito espaço (para quê, nem sei, hehehe).

 

Dá uma olhada no nosso camping:

 

eusouatoa_kerala_india_acampamento_munnar

Acampamento da Kalypso Adventures

 

eusouatoa_kerala_munnar_acampamento_dentro

Dentro da tenda/barraca enorme

 

Reserve sua estadia em Kerala

O estado conta com diversos hoteis 5 estrelas incríveis e também pousadinhas charmosas e hostels baratíssimos. Tem para todos os bolsos na Índia! Reserve pelo link do blog, custa o mesmo pra você e este blog recebe um incentivo para continuar existindo 🙂

 


Lívia Aguiar viajou a Kerala a convite da Secretaria de Turismo de Kerala e fez parte da blogtrip Kerala Blog Express, season 4. Todas as opiniões aqui expressas refletem minha opinião genuína e experiências durante a viagem.

2 thoughts on “[vlog] À bordo do Kerala Blog Express – a Rota das Especiarias, do porto às plantações de cardamomo”

Comments are closed.