Sobremesa Láctea de Chocolate

Sempre que vou ao supermercado, me deparo com a dúvida: qual sobremesa de potinho levar? Qual era a melhor mesmo? Nunca lembro se era o Danette ou o Chandelle. E tem as outras marcas que eu nunca dei chance, nem de experimentar.

Pra acabar com a dúvida de uma vez por todas, fui ao supermercado e comprei TODAS as marcas disponíveis. Me restringi ao sabor chocolate (hoje em dia tem de prestígio a doce de leite, passando por avelãs com chocolate e papaia com cassis).

E abaixo, uma foto para comparar as cores dos doces

O resultado está nesta tabela:

Característica/Nome Chandelle Batavo Paulista Danette Danette Light
Preço 1,99/220g 1,79/200g 1,95/180g 1,99/220g 1,99/205g
Calorias/porção 152Kcal 152Kcal 114Kcal 156Kcal 90Kcal
Cor/textura Escuro Meio Claro Avermelhado Avermelhado + Escuro
Sabor Encorpado, dá pra sentir o chocolate, mas também um pouquinho de alguma coisa artificial no fundo O pior dos 5, de longe. Tem algum gosto de dieta inexplicável. Pouco gosto de chocolate, pouco gosto de leite. Uma surpresa. Mais aguado que seus companheiros de marca, mas satisfatório. Pouco gosto artificial, mas menos concentrado e mais líquido Tem mais leite. É doce, sem ser enjoativo. Menos encorpado. Menos gosto artificial Menos gosto de chocolate, mais “enfarinhado”. Mas é surpreendentemente não tão ruim. Retrogosto de algo artifical mais forte.
Veredito Gostoso, mas… Horrível Aceitável Gostoso, o melhor Aceitável

O Danette Light foi uma surpresa, porque esperava algo bem pior. Eu acho que as calorias diminuem muito pouco pra compensar trocar o delicioso Danette normal pelo light, mas… tem quem faça esse tipo de escolha. De longe, o pior é o Batavo. Consistência horrível, gosto pior ainda. Até parece que é light por causa dos sabores artificiais que ficam no retrogosto.  O Paulista não é nada mal, mas também não me dá água na boca. E o Chandelle… é gostosinho, mas tem algum gosto estranho no final. Seria minha segunda opção, caso o Danette não estivesse disponível.

Nunca mais terei dúvidas diante da prateleira! (e juro que este post não foi patrocinado pela Danone).

– os pares dos potinhos fotografados estão na geladeira ainda. Considero seriamente jogar fora sem nem abrir o da Batavo. Não serve nem pra doação.

13 comentários em “Sobremesa Láctea de Chocolate”

  1. Haha! Melhor post. Ano passado fiz quase o mesmo, comia antes de todas as aulas na Música um chandelle/danette. Jamais escolha o chandelle de chocolate branco. JAMAIS.

  2. Pingback: Desafio da Sopa Instantânea – prelúdio « jeitinho meio blasè

  3. Pingback: não acredite no Danette Mix « jeitinho meio blasè

  4. Nada haver você so pode trabalhar na danone que também e dona da paulista . A batavo e a melhor e ganhou o prêmio nacional de melhor sobremesa “os creamy ” no caso ,o branco ,çoco ,avelan ,etc. Eu so compro batavo

    1. Eu não trabalho para nenhuma empresa! Achei o batavo ruim mesmo. E mesmo chandelle, depois de fazer esse post, eu não quis mais comer. Danette é mesmo o que eu mais gosto!
      Gosto é gosto, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima