A cachoeira de Kuang Si, Laos, é LINDA!

Lembram que eu falei que as cachoeiras no sudeste asiático não me impressionaram muito? Pois é, é porque eu escrevi isso antes de ir à Kuang Si, a 30km de Luang Prabang.

 

 

Essa na verdade é UMA das cerca de 8 quedas d’água que culminam nessa beleza aqui:

 

 

É meio difícil descrever como é tudo, então assistam esse vídeo que fiz por lá passeando pelas quedas todas (acho que dá pra entender melhor a grandeza do parque!):

 

É muito legal porque dá pra nadar e também é um lugar bem cuidado, com estrutura para sentar e fazer um piquenique, trocar de roupa, etc. Existe também uma trilha que vai até o alto da cachoeira de cima, mas não tive tempo de ir até lá…

 

O centro de cuidado de ursos cujo trabalho eu conto no vídeo é muito sério, tivemos a sorte de encontrar um voluntário australiano que nos explicou mais sobre os esforços da ONG e sobre os animais que ela visa proteger. Eles parecem bem saudáveis e felizes 🙂

 

 

É um passeio de meio dia (voltamos às 3h da tarde) e vale muito à pena! Pagamos 40 mil kip (4 euros) pelo transporte de ida e volta e 20 mil kip de entrada no parque. Lá mesmo existem diversas barraquinhas de comida (mais baratas e igualmente deliciosas quanto em Luang Prabang), então nem se preocupe em empacotar coisas pro passeio.

 

Reserve sua hospedagem em Luang Prabang:

Lam Kham Riverside

Villa Chitdara

Central Backpacker Hostel

Luang Prabang Old Center House

Vanvisa Guesthouse

e muitas outras opções!

 

5 comentários em “A cachoeira de Kuang Si, Laos, é LINDA!”

  1. Pingback: Por que viajar para o Laos? Convença-se aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima