Cervejas e tours para viagem rápida a Munique e Salzburgo

Reproduzo aqui um e-mail sobre duas cidades próximas que ficam em países diferentes. Ainda que sejam, respectivamente, alemã e austríaca, Munique e Salzburgo podem ser visitadas na mesma viagem: estão a menos de 2 horas de distância com trens saindo de hora em hora!

 

Gabriela Ruic é jornalista e viajou para a Munique durante muitos finais de semana de 2007 e 2008 (quando morou em outra cidade alemã) e pra Salzburgo em outubro de 2007. Quando viaja, ela se diverte ao observar o humor dos locais em situações corriqueiras e procura comer e beber como um deles! Isso, na Alemanha e Áustria, significa:  cerveja, cerveja, cerveja! Ela escreveu esse email para um amigo que está indo agora de mochilão pra Europa e vai ter poucos dias em cada cidade.

Aproveite as dicas da Gabi para montar a sua!

MUNIQUE

Por Gabriela Ruic

Oi, tomei a liberdade de colocar algumas coisas práticas pra você se virar bem por lá. A primeira delas é mega atenção com o horário do trem. Se alemão é pontual, na Baviera isso é levado ao limite.

 

Na Hauptbanhof, estação central, há mil quiosques de comida e cerveja. Se joga: a comida é barata, tem mil coisas típicas e tudo é super limpo! É um lugar excelente para conhecer cervejas regionais. Se me permite vender um peixe, recomendo a Hofmühl, cervejinha da cidade onde morei. E é pra tomar temperatura ambiente mesmo, viu! Hahahaha! Em termos de comida, não deixe de provar as salsichas e o chucrute e fique longe do Burguer King…é meio nojentão!

 

No geral, as pessoas lá são hiper acessíveis e simpáticas. Tome apenas um pouco de cuidado ao pedir informação em inglês para pessoas mais velhas. Muitas não entendem bem e pode rolar um “desencontro”, sacou?

 

Se quiser conquistar a todos, inicie a conversa com um “Grüss Gott”, é um cumprimento super típico da região e eles certamente acharão simpático! Pode ainda completar a frase com um “ich spreche kein deutsch” (eu não falo alemão) e pronto, você terá o coração da pessoa.

 

Alemães se sentem queridos quando percebem que estrangeiros fazem algum esforço para falar o idioma e mega se colocam ao seu dispor. É fofo! Hahahaha.

 

Não sei bem onde vc vai ficar, mas caminhar por Munique é super tranqüilo e os pontos principais da cidade são super fáceis de acessar. Se for até a Hofbrauhaus, não deixe de provar a cerveja de trigo, tipo Weizen, é muito, mas muito boa! Sente-se ao ar livre, se conseguir! Vc terá uma experiência bem bávara de Biergarten, mesmo! =)

 

Munique é uma cidade mega histórica. Recomendaria que você participasse de algum tour para entender um pouco mais da cidade em si. Tem um grupo europeu chamado NewEuropeTour que faz este tipo de passeio de graça e tudo a pé! No final, vc paga o que você achar que o guia merece. Quando estive na Europa, fiz esse tour em várias capitais (não em Munique) e achei que valeu muito a pena.  Em Berlim, por exemplo, nosso guia era um americano que estava fazendo doutorado em história alemã. Foi um show de tour! Sérião! Caso te interesse, segue link: http://www.newmunichtours.com/

 

Salzburg

Gabi e o pai em uma das locações dA Noviça Rebelde

SALZBURGO

MINHA CIDADE AUSTRÍACA FAVORITA DISPARADO. Linda, moderna e CENÁRIO DA NOVIÇA REBELDE! Recomendo MESMO que vc tire um dia de Munique para ter um em Salzburg! Assim que chegar lá vá direto ao Hotel Stein para tomar drinks e jantar com uma vista incrível da cidade. Os preços eram decentes na minha época, então acho que não há muito com o que se preocupar!

 

No dia seguinte, você precisaria pesar o que acha melhor: se quiser visitar os locais do filme, risos, tem que ir com um tour, pq fica tudo afastado e pode levar um tempo. Eu fui, risos de novo, e amei! Recomendo.

 

Fora isso, tem que ir ao Castelo Hohensalzburg (acho que era esse o nome). Muito legal e a caminhada até lá é por umas ruas bem estreitinhas, uma vibe muito medieval! Tem também a casa do Mozart. Geralmente não curto esse lance de visitar a casa de famosos, mas se te interessar, lá parece que tem um piano que ele tocou e a exposição de vários itens pessoais.

 

Bom, como é pouco tempo que vc teria, acho que estas coisas seriam as principais. Se vc desencanar do tour da Noviça Rebelde, sobrará mais tempo pra caminhar e visitar outros locais. Aí vai de você! Se virar por lá de ônibus ou a pé é super tranqüilo!

 


 

As duas imagens que ilustram o post são de propriedade da Gabriela Ruic, que gentilmente as cedeu para o blog. Obrigada, Gabi!

 

Quer ver o seu email de viagem aqui no eusouatoa.com? Encaminhe-o para livia.aguiar@gmail.com!

 

Reserve sua hospedagem em Munique

Euro Youth Hotel

HI Munich Park Youth Hostel

Smart Stay Hostel

Hostel Haus

Hospede-se em Salzburgo

Muffin Hostel

Kolpinghaus Salzburg

Sommerhostel

Bed & Breakfasts e outros hostels

Vai estar em Salzburgo no verão? Acampe no Euro-Camp Wilder Kaiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima