Estamos de volta – e com layout novo!

Depois de quase um mês meio fora do ar, com o layout estranho e desconfigurado, fico muito feliz em anunciar que o blog está de volta – e com layout novo! Essa mudança de visual acontece 10 anos depois da minha primeira viagem sozinha, achei auspicioso.

O que acharam? Está carregando mais rápido? Melhor pra abrir no celular? Tá fácil encontrar o conteúdo que você procura nos arquivos? Por favor, escreva nos comentários o que achou, assim poderei fazer ajustes no layout se necessário 🙂

Este blog tem, até agora, 285 posts, publicados desde 2012, quando saí do Brasil para dar a volta ao mundo. Foi minha segunda viagem sozinha – e o primeiro mochilão pra muito longe!

A minha primeira viagem sozinha completa 10 anos em dezembro <3 Eu queria voltar pros lugares que visitei no final do ano, mas acho que esse sonho vai ter que ficar mais pra frente por questõe$ financeira$$$. Tudo bem. Há 10 anos, eu estava morando em Assunção, no Paraguai, em um intercâmbio pela UFMG que começou em julho de 2008.

Depois de conhecer as primeiras mochileiras da minha vida, no final do intercâmbio pedi pro meu pai trocar minha passagem de volta Assunção – BH para Lima – BH e fui até a capital do Peru por terra. Minha amiga Flor Sosa, argentina, já tinha viajado pelo norte da Argentina e Bolívia de mochilão com umas amigas e me anotou diversas recomendações num caderno, que virou meu guia pessoal de viagens. Então, comprei meu primeiro mochilão em Ciudad del Este, comprei passagem de ônibus de Assunção pra Salta (no norte da Argentina) e fui.

Foto em Asunción, Paraguay, pronta para meu primeiro mochilão, em 2008!

Foi uma aventura, especialmente porque em 2008 internet era bem menos presente no cotidiano do que hoje – eu tinha que confiar muito mais nas anotações que a Flor fez (que eu usei como bíblia) e nos guias de viagens que encontrava nos hostels, porque não tinha comprado um pra mim. Hoje imagino que a viagem seria outra, mas ainda sim uma aventura, como uma primeira viagem sozinha costuma ser.

Contei mais sobre essa primeira viagem neste vídeo aqui:

Ajude o blog a continuar independente!

Este blog participa de alguns programas de afiliados. A partir do seu clique nos links abaixo, uma pequena porcentagem da sua compra é repassada para cá! São serviços que eu confio e já usei, recomendo de verdade.

Reserve sua hospedagem: Booking

Compare preços de seguro viagem: Real Seguros

Compre milhas para viajar mais barato: MaxMilhas

Evite filas, compre ingressos e tours: TicketBar

Compre moeda estrangeira em casas de câmbio por todo o Brasil: Melhor Câmbio

Muito obrigada pelo apoio, sempre! Só não desisti do blog porque recebi diversas mensagens de apoio <3

1 comentário em “Estamos de volta – e com layout novo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima