Lembram que eu falei que as cachoeiras no sudeste asiático não me impressionaram muito? Pois é, é porque eu escrevi isso antes de ir à Kuang Si, a 30km de Luang Prabang.
Essa na verdade é UMA das cerca de 8 quedas d’água que culminam nessa beleza aqui:
É meio difícil descrever como é tudo, então assistam esse vídeo que fiz por lá passeando pelas quedas todas (acho que dá pra entender melhor a grandeza do parque!):
É muito legal porque dá pra nadar e também é um lugar bem cuidado, com estrutura para sentar e fazer um piquenique, trocar de roupa, etc. Existe também uma trilha que vai até o alto da cachoeira de cima, mas não tive tempo de ir até lá…
O centro de cuidado de ursos cujo trabalho eu conto no vídeo é muito sério, tivemos a sorte de encontrar um voluntário australiano que nos explicou mais sobre os esforços da ONG e sobre os animais que ela visa proteger. Eles parecem bem saudáveis e felizes 🙂
É um passeio de meio dia (voltamos às 3h da tarde) e vale muito à pena! Pagamos 40 mil kip (4 euros) pelo transporte de ida e volta e 20 mil kip de entrada no parque. Lá mesmo existem diversas barraquinhas de comida (mais baratas e igualmente deliciosas quanto em Luang Prabang), então nem se preocupe em empacotar coisas pro passeio.
Reserve sua hospedagem em Luang Prabang:
Luang Prabang Old Center House
um lugar como esse liga INSTANTANEAMENTE o lado tilelê da humanidade, né? :’)
Parecem pintura essas fotos!
Cachoeira Véu da Noiva my ass!!! hahahahah
Acho que o Véu Da Noiva tem seu lugar, mas a Kuang Si veio de um conto de fadas!
Pingback: Por que viajar para o Laos? Convença-se aqui