Pipocas na manteiga e suas diferenças**

Pipoca é apenas sal crocante, mas não deixa de ser irresistível.

É até engraçado pensar que a gente compra aquele tanto de milho a incríveis 12 reais num cinema, enquanto em um supermercado a média de preço por pacote de pipoca de microondas é R$2,00 e um pacote de milho pra pipoca, que faz muitos litros do crocante favorito, custa em média 3 reais, 500g.

Ainda mais estranho é pensar que durante o filme o barulho da pipoca e do seu saquinho atrapalha a trilha sonora do filme!

Mas, mesmo assim, filme sem pipoca (e guaraná?) não é a mesma coisa…

Foi pensando nisso que fui ao supermercado em um fim de tarde. Então descobri que existe, não um, mas QUATRO tipos de pipoca na manteiga para escolher! A Yoki* faz a pipoca na manteiga, a pipoca na manteiga light, a pipoca na manteiga suave e a pipoca na manteiga de cinema.

As diferenças entre elas? Só comprando as 4 e comparando. Fiz esse imenso sacrifício em nome da investigação jornalística. Cá estão as minhas observações:

– Pipoca na manteiga de cinema:
A embalagem é bem gordurosa. Emana cheiro forte de manteiga antes mesmo de colocá-la no microondas. Durante o estouro das pipocas, o cheiro de manteiga empesteia todo o ambiente e seu microondas nunca mais cheirará outra coisa na vida. Depois de prontas, as pipocas têm textura mais tenra, ainda que sejam crocantes, e coloração amarela. O gosto de manteiga não é tão forte quanto o cheiro. Já vêm com sal. Cada porção de 25g contém 412 calorias.

– Pipoca na manteiga
Menos gordurosa e cheirosa que a manteiga de cinema, porém o gosto é praticamente o mesmo. As pipocas são bastante crocantes e não precisam ser salgadas. 395 calorias x 4 por pacote.

– Pipoca na manteiga suave
Incrivelmente , é a pipoca mais calórica das 4: são 416 calorias a porção, quatro porções por pacote. A suavidade da manteiga faz com que seu microondas saia odorificamente intacto. É necessário um pouco de sal, na opinião daqueles que morrerão cedo de hipertensão como eu. A coloração da pipoca é levemente amarelada, assim como a sabor pipoca manteiga de cinema

– Pipoca na manteiga light
O maior engodo em forma de pipoca: apenas 26 calorias a menos que um pacote de pipoca na manteiga normal. Do you call that light!? 26 calorias é uma xícara de café com açúcar! Eu poupo isso tomando uma lata de Coca Zero. Beijos. Se você está procurando por algo light como conforto psicológico, vale a pena: a light custa o mesmo preço das outras e tem praticamente o mesmo gosto da de manteiga suave – só que é mais branquinha que ela.

Minha próxima aventura será com a pipoca sabor Pimenta. Será ela um produto com lobby da Guaraná Antarctica?

* Esta jornalista não recebeu nenhuma verba da Yoki para produzir esta reportagem. Mas aceita que empresas de pipoca de microondas enviem-lhe amostras de seu produto para ela.. ahm.. testar.

** texto publicado originalmente no Carol #340, e-zine do Curso de Comunicação da UFMG

3 comentários em “Pipocas na manteiga e suas diferenças**”

  1. Oba! Faz uma comparação de pipoca de microondas x pipoca de fogão x pipoca de cinema??

    Abraços!

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XCVzgwu7qFg&hl=pt_BR&fs=1&]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima