Conheçam Vijayan e Mohana, casal indiano que já viajou pra 18 países

Eles são donos de uma pequena Coffee Shop em Kochi e planejam ir para a América do Sul ano que vem!

 

Durante a viagem por Kerala pelo Kerala Blog Express, durante a nossa segunda passagem pela cidade de Kochi, fomos convidados a conhecer Vijayan e Mohana, levados por Nuthan Manohar, professora de yoga, terapeuta e apresentadora das entradas ao vivo no facebook da Kerala Blog Express. A visita não fez parte da programação oficial do KBE, mas foi com certeza um dos highlights da viagem.

O casal é dono de uma pequena casa de chá e café no distrito de Ernakulam, em Kochi. Não é um lugar cheio de luxo, é uma casa de chá simples, como muitas que existem pela Índia afora.

 

eusouatoa_kerala_kochi_casa de cha_vijayan e mohana

 

A diferença entre essa e outras coffe shops é que seus donos têm uma vontade de viajar que vai além de qualquer limitação financeira. Juntos, eles já conheceram todos os estados da Índia e mais 18 países diferentes!

 

Todo ano, eles fecham a Sree Balaji Coffee House e viajam para um lugar diferente. Cada dia com a loja fechada significa menos 3 a 5 mil rúpias (150 a 250 reais), mas isso não faz com que eles deixem de viajar.

 

eusouatoa_kerala_kochi_vijayan e mohana_fotos

 

Fotos de suas viagens enfeitam todas as paredes da loja, estimulando conversa com os clientes e buscando inspirar mais pessoas a colocar os pés na estrada. No ano passado, eles foram à Tailândia e levaram também sua neta, que conheci lá na casa de chá.

 

Vijayan tem 67 e Mohana tem 65 anos, ele fala apenas o básico de inglês e ela só fala malayalam (a língua mais falada no Kerala), uma prova de que é possível viajar não importa quanto dinheiro você nem, nem quantas línguas você fala.

 

eusouatoa_kerala_kochi_vijayan e mohana

 

Vijeyan nasceu numa pequena aldeia na região de Allapuzha (nas backwaters de Kerala) e, segundo ele, percebeu que gostava de viajar quando saiu de sua terra natal pela primeira vez. Quando ele se casou com Mohana, ela nunca tinha sequer saído de Ernakulam, mas juntos eles alimentaram seus sonhos de conhecer o mundo e simplesmente foram.

 

Sempre me pego pensando o quão privilegiada eu sou por ter uma família que pode me receber na casa deles quando faço uma viagem longa, por ter um diploma e uma profissão que me permitam viajar, por saber falar fluentemente inglês e espanhol, por ter conhecido a internet cedo na minha vida e me jogado nessa história de blog de viagens… tudo isso faz com que viajar seja muito mais fácil pra mim do que para muitas pessoas. Mas a vida de Vijayan e de Mohana mostra que não é preciso tudo isso para realizar seu sonho de conhecer o mundo.

 

Ano que vem, Vijayan e Mohana planejam vir ao Brasil, Argentina e Chile. Espero poder acolhê-los em casa (deixei meu email e telefone com a neta deles) e quem sabe mostrar um pouco da nossa hospitalidade!

 

Este documentário (em inglês) conta mais da história desse casal inspirador:

 

Para visitar Vijayan e Mohana, vá até sua loja (se eles não estiverem viajando): Sree Balaji Coffee House, endereço: Salim Rajan Rd, Gandhi Nagar, Elamkulam, Ernakulam, Kochi, Kerala, Índia. Eles também têm uma página no facebook, mas não sei quem administra, porque o Vijayan não tem nem email, hehe.

Reserve sua estadia em Kerala

O estado conta com diversos hoteis 5 estrelas incríveis e também pousadinhas charmosas e hostels baratíssimos. Tem para todos os bolsos na Índia! Reserve pelo link do blog, custa o mesmo pra você e este blog recebe um incentivo para continuar existindo 🙂

 


Lívia Aguiar viajou a Kerala a convite da Secretaria de Turismo de Kerala e fez parte da blogtrip Kerala Blog Express, season 4. Todas as opiniões aqui expressas refletem minha opinião genuína e experiências durante a viagem.

1 pensamento sobre “Conheçam Vijayan e Mohana, casal indiano que já viajou pra 18 países”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *