Tim Ho Wan – o melhor restaurante de dim sum do mundo!

O Guia Michelin distribui estrelas aos restaurantes que avalia serem os melhores do mundo. Em Hong Kong, tive a felicidade de comer em um desses lugares: o Tim Ho Wan.

image

Especializado em dim sum (pequenas porções de comida), o Tim Ho Wan foi aberto por um ex chef do hotel Four Seasons em Hong Kong e hoje conta com três lojas pela cidade.

A especialidade: este pão doce assado, recheado com carne de porco.
Parece estranho (pão doce com recheio salgado) mas o sabor ultrapassou minhas expectativas!

image

Para uma primeira visita, fui à unidade mais tradicional do restaurante, perto da estação Mogkok do metrô. É o menor dos três e o mais conhecido, mas todos eles terão uma fila de pessoas esperando, porque o lugar é famoso no mundo todo!

Quando cheguei, eram 9 da noite e a porta estava cheia de pessoas famintas esperando por uma mesa! Como eu era apenas uma, foi fácil me expremer em um lugar – só esperei por 30 minutos.

image

Em Hong Kong é assim: as mesas são para serem compartilhadas por todos! Acabei por sentar com uma família que mora perto de Mongkok e que me explicou (tardiamente, porque já havia feito meu pedido na entrada do restaurante) que eu devia pedir o combo ha jiao e shao mai. Abaixo, o ha jiao (bolinho de camarão fresco cozido no vapor). DELÍCIA!

image

Meus pãezinhos atrasaram muito pra chegar, porque dei azar de chegar bem quando uma fornada tinha acabado. (Valeu a espera, os meus chegaram quentíssimos!)

image

Mas tudo bem, enquanto o resto da comida não chegava, fiquei de prosa com a família que se sentava comigo e eles me deram um shao mai pra provar. Preferi este segundo (bolinho de carne de porco com camarão) ao só de camarão – tanto que fui almoçar em outra unidade do Tim Ho Wan (dentro de uma estação de metrô ??? no centro de. Hong Kong) e repeti meu pedido com uma porção a mais de shao mai.

image

Os chineses de Hong Kong (e talvez isso aconteça por toda a China, não sei) comem muito, muito rápido e falam com a boca cheia. Isso não necessariamente me incomoda, mas é impressionante vê-los comer ao seu lado na mesa (como frequentemente acontece), mandando ver um prato após o outro e pedindo mais e mais comida enquanto eu ainda estava comendo o segundo dos meus 4 shao mai.

image

O shao mai é esse da esquerda.

Ah, a única bebida que eles servem é chá. Quente. Se quiser beber outra coisa, compre em um supermercado antes, sem problemas.

Quer saber outra coisa incrível sobre o Tim Ho Wan? É mega barato, mesmo para os padrões de Hong Kong. Meu almoço com três pratos deliciosos ficou 65 hong kong dollars, menos de 10 dólares americanos! Gotta love

12 comentários em “Tim Ho Wan – o melhor restaurante de dim sum do mundo!”

  1. Pingback: A verdadeira comida chinesa « eusouatoa [mochilão2.0]

  2. Pingback: Maria escreve Índia | Maria (,.!) Escreve

  3. Pingback: nhatinha.com | uma menina baiana» Blog Archive » hong kong

  4. Pingback: Amigas soltas na China! Uma viagem rápida ao outro lado do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima