Koh Phangan: if life gives you buckets… tome cuidado, hahaha

Situada no litoral oeste da península tailandesa, Phangan é a ilha mais movimentada da região.

 

É aqui que acontece, todos os meses, a Full Moon Party – em todas a noites de lua cheia, dã -, mas se você não chegar lá nessa época, não se preocupe: existem festas de lua nova, da cachoeira, da selva, de qualquer coisa. É disso que a ilha vive.

 

 

Eu planejei minha estadia na ilha para dois dias antes da Full Moon e dois dias depois. Conhecida como uma ilha de festa, a praia próxima ao porto, onde acontece a Full Moon, a Half Moon e todas as outras festas, está cheia de hoteis baratos. Mas o mais legal é ficar londe deles, em uma praia mais calma, e só ir pra parte da festa na hora da festa.

 

 

O que eu achei da festa? Praia suja, música eletrônica de má qualidade, muitos “brancos” bêbados e nenhum tailandês farreando – só trabalhando.

 

Não consegui entender o porquê der viajar pra tão longe só pra ir a uma festa que só tem europeu querendo transar. Não seria melhor ir pra Europa? Se você acha que ainda sim vale a pena, siga meu conselho: use camisinha.

 

 

Se o seu negócio não é festa com baldes e baldes de drinks (sim, eles despejam o álcool em baldinhos de areia – cuidado pra que não coloquem nada além disso neles!), a ilha é grande e tem bons pontos para fazer snorckel e mergulho.

 

 

Se você sabe dirigir (de verdade! Nada de “joguei um vídeo game de moto no shopping uma vez”), a primeira coisa que você vai fazer é alugar uma. É barato e o melhor jeito de andar pela ilha, que tem muitos morros e é bastante grande pra ser percorrida em bicicleta. Carro, só se você sabe dirigir pela mão inglesa….

 

Se você tem o azar de não saber dirigir, como eu, vá direto para a praia da sua preferência e fique “ilhado” por lá (ou gaste um montão em táxis…).

 

Fiquei em Haad Yao, um dos melhores pontos de snorckel de Phangan -e longe de Haad Rin, onde acontecem as festas.

 

A vida é dura, hahaha 🙂

 

Reserve sua hospedagem em Koh Phangan:

Haad yao Bayview – ótimo preço e localização!

Morning Star Resort

Longbay Resort

Phangan Bayshore Resort

Buri Rasa

e muitos outros!

 

4 pensamentos sobre “Koh Phangan: if life gives you buckets… tome cuidado, hahaha”

  1. Pingback: Lições que aprendi com outras mulheres que viajam sozinhas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *