Dólares americanos ou pesos mexicanos? Qual a melhor moeda para levar ao México? [diário de viagem]

Está chegando a hora de embarcar e é preciso levar um pouco de papel moeda para o México.

Mas e aí? Qual é a melhor taxa de câmbio? Devo comprar dólares americanos ou pesos mexicanos?

 

Meu primeiro instinto foi o de trocar reais direto para pesos mexicanos, afinal quanto mais trocas se faz, maiores as taxas para as casas de câmbio. Sem pensar demais, fui e comprei os pesos mexicanos na Confidence Câmbio, uma casa de câmbios grande e cheia de filias pelo Brasil e que tinha dessa moeda para vender.

Só que aí a Gabi Pires, minha amiga que mora na Cidade do México, me disse que, trocando em uma casa de câmbio no aeroporto internacional do Distrito Federal, o dólar está beeeeeem melhor em relação ao peso do que comprando pesos no Brasil mesmo. Isso porque as moedas menos usadas pelas casas de câmbio custam mais – coisa que eu não sabia. E não tinha colocado na ponta do lápis pra conferir.

 

Isso significa que, no Brasil, cada cada real compra 4 pesos mais ou menos. Mas se eu comprar dólares nessa mesma casa de câmbio brasileira e trocar lá no México para a moeda local, cada real comprará 5,50 pesos mexicanos!

 

 

¡¡Madre mía!! 

 

Acabei de saber disso e já juntei uns reaizinhos para trocar por dólares e levar na bolsa.

 

Lição do dia: esqueça seus instintos e faça as contas!

 

Hospede-se na Cidade do México

Opções na Roma/Condesa

Pra mim, o melhor bairro pra se hospedar: perto do metrô, do metrobus (BRT) e de diversos bares e restaurantes

Hostel 333 – o hostel onde trabalhei na Cidade do México. Excelente localização, preços baixos, festas no terraço.

Hostel Home – hostel parceiro do Hostel 333 – mais calmo e com excelente wifi, hehe.

Hostel Condesa

 

Opções no Centro Histórico:
Hostel Mundo Joven

Mexico City Hostel

Anys Hostal

 

Opções na Zona Rosa e Colónia Juarez

La Tercia

Hostel Inn Zona Rosa

Hotel Casa Gonzalez

36 pensamentos sobre “Dólares americanos ou pesos mexicanos? Qual a melhor moeda para levar ao México? [diário de viagem]”

  1. Pingback: O melhor lugar para converter dólares a pesos mexicanos

  2. Lívia, seu blog me ajudou muito! Vou levar dólares! Agora estou com uma outra dúvida… meu destino final é Aguascalientes… tenho umas 6h de escala… posso sair comprar os pesos ali onde vc indicou no outro post ou é melhor tentar tudo em Aguas?

  3. Olá, li em alguns lugares que o real também é bem cotado nas casas de câmbio mexicanas. Chegou a fazer tal comparação no aeroporto ou não encontrou casas de câmbio que aceitassem reais?
    Entendo que no Brasil não vale a pena comprar pesos mexicanos, mas a dúvida é se, de repente, levando reais para trocar no México não vale a pena em função de não perder duas vezes devido às taxas de conversão real -> dólar -> peso.

  4. Ei Lívia! Boa tarde! Tudo bem? Muito bom seu post com as dicas e os links para vermos as conversões! 🙂
    Deixa eu te perguntar… vocÊ saberia me dizer ou até mesmo me passar um site onde eu consiga ver qual está sendo a cotação das casas de câmbio do aeroporto para o Real x Pesos?
    No caso de levar somente reais e trocar no aeroporto. Tem algum lugar que possamos ver ou entrar em contato com essas agências de câmbio, onde podemos ver telefone, e-mail, etc?
    Porque com o dólar a R$3,03 creio que até pode ser “elas por elas” entre o Real X peso. 🙂
    Obrigada! Abraços.
    Fernanda Amorim – Belo Horizonte

  5. Olá, sabe me dizer quantos pesos compro com 1 dólar, aí no México ? Para 6 dias em Cancum, sem sofisticação de restaurantes, quantos dólares mais ou menos são necessários?
    Obrigada

  6. Pingback: Moeda local, dolar ou euro? Como saber qual levar

  7. Livia a minha pergunta é a seguinte, se eu sair do Brasil com 1500 dolares e chegando ao México não trocar por pesos, vou ter problemas ou tirando transporte publico todos aceitam o dolar??

    Att

    1. Oi Ana Maria! A maioria dos lugares NÃO aceitam dólar! Só os lugares muito turísticos – e geralmente eles operam com um câmbio muito ruim. Te aconselho a trocar seus dólares por pesos (pelo menos uma quantidade que você acha que vai usar!).

  8. olá livia! falei com você em outro post! sobre trocar dolar na casa de cambio do IXE no aeroporto do méxico! Entretanto vou pra cancun pelo Panamá! não passarei no méxico! e vi que aqui você diz “trocando em uma casa de câmbio no aeroporto internacional do Distrito Federal” – será que se eu procurar uma casa de cambio no aeroporto internacional de são paulo eu consigo algo bom? trocando dolar por pesos!

  9. Parabéns para o Post!
    Estou indo para a Cidade do México no começo de Junho de 2015, gostaria de saber se ainda é favorável levar dolares?
    Obrigado

  10. Olá Lívia!
    Tenho dólares australianos que sobraram de uma viagem anterior. Será que levar esta moeda e trocá-la no México também seria uma boa alternativa?
    Obrigada

  11. As casas de câmbio no México aceitam Real? Porque se aceitam, não faz sentido comprar dólar aqui, pagar taxa por isso, levar o dólar pra lá, comprar peso mexicano com dólar e pagar taxa de novo. Eu acho que vale a pena levar só Real mesmo e comprar pesos direto no aeroporto mexicano.

  12. Nada de Comprar dólar Aqui e fazer Câmbio pra Peso lá;
    Nada de Comprar Peso direto aqui no Brasil;

    Nessas duas situações você paga IOF aqui no Brasil e tá perdendo dinheiro.

    Eu ainda acredito que cabe uma 3ª situação, que deve ser mais interessante ainda:

    Levar REAIS e fazer câmbio por peso Mexicano diretamente no México. Aí você foge do IOF.

    Pergunta pra sua amiga que mora no México, quanto tá a cotação de compra de Reais… seria interessante para termos um parâmetro de comparação.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *