Comer, comer, comer na Cidade do México

Hoje a Gabi vai viajar para Tulum, onde fica por uma semana. É uma praia no Caribe perto de Cancún (com menos resorts e, quem sabe, menos turistas arrogantes estadunidenses). Ficarei solta nessa Cidade do México conhecendo tudo para contar aqui no blog. Peligro à vista!

 

Gourmand que é e ansiosa para que eu conheça tudo que há de bom nessa cidade, Gabi me deixou uma lista do que comer na Cidade do México enquanto ela estiver fora. Ela também recomendou restaurantes para visitar e indicou o que pedir em cada um deles. São muitos, mas estou animada para cumprir toda a lista e expandi-la com minhas próprias descobertas. Conto tudo aqui no blog, claro 😉 Mas tenham paciência, é tanto conteúdo que estou meio atordoada.

 

Guarde essa lista, ela vale ouro!

Felizmente, minha amiga me deixou também o seu cartão de EcoBici (o sistema de compartilhamento de bicicletas daqui), para que eu possa ao menos fazer algum exercício enquanto perambulo pela cidade à procura das melhores garfadas.

 

Por enquanto, tenho que confessar que a comida mexicana não me parece tão picante assim.Claro, quase tudo leva pimenta, mas não encontrei nada incomível nem tive que afogar minha língua em água para aplacar algum ardor.

 

Há, sim, muitos molhos de alta periculosidade à disposição dos comensais, mas a comida em si vem com teores humanos de pimenta. CUIDADO COM OS MOLHOS!

 

Os alérgicos ou extremamente sensíveis ao ardor passarão uma vida apertada, pois poucos pratos típicos vêm livres da pimentinha, mas quem já está acostumado com a picância baiana ou da comida no norte de Minas não terá problemas. Digo isso com base nos pratos que já comi por aqui, a impressão pode mudar à medida que explore mais pratos típicos. Stay tuned 😉

 

Hospede-se na Cidade do México

Opções na Roma/Condesa

Pra mim, o melhor bairro pra se hospedar: perto do metrô, do metrobus (BRT) e de diversos bares e restaurantes

Hostel 333 – o hostel onde trabalhei na Cidade do México. Excelente localização, preços baixos, festas no terraço.

Hostel Home – hostel parceiro do Hostel 333 – mais calmo e com excelente wifi, hehe.

Hostel Condesa

 

Opções no Centro Histórico:
Hostel Mundo Joven

Mexico City Hostel

Anys Hostal

 

Opções na Zona Rosa e Colónia Juarez

La Tercia

Hostel Inn Zona Rosa

Hotel Casa Gonzalez

2 pensamentos sobre “Comer, comer, comer na Cidade do México”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *