Estou indo pra Kerala, no sul da Índia, e devo tudo a vocês

É com MUITA alegria, com o coração explodindo de felicidade, que eu conto pra vocês leitores fiéis do blog que eu passei naquela seleção do departamento de turismo de Kerala e estou indo pra lá na semana que vem!

 

Sim, na semana que vem! SOCUERRO!

 

Tudo aconteceu muito rápido! Estou correndo com os documentos, pesquisas e detalhes da viagem para conseguir embarcar no dia 17, sexta-feira, para o aeroporto de Cochim, a maior cidade do estado de Kerala e primeira parada do Kerala Blog Express.

Esse é o vídeo de apresentação da segunda viagem do Kerala Blog Express e um teaser de várias coisas que eu devo conhecer quando estiver lá! Ansiosa? Eu? Que nada… (tô só na meditação pra conseguir dormir e trabalhar enquanto a viagem não chega, hehe).

 

A seleção se deu com uma votação + análise da qualidade do blog e do alcance do blog nas redes sociais. Ou seja: devo tudo a vocês, que leem, compartilham os posts e indicam pros amigos. Muito obrigada!

 

A viagem vai levar 30 blogueiros do mundo todo para conhecer as belezas do estado de Kerala. Imagine uma viagem com UM blogueiro de viagem tirando foto de tudo, fazendo vídeo de tudo, anotando tudo, postando tudo pros seus leitores. Agora multiplica por 30 e vocês vão ter uma noção do que deve ser a viagem mais documentada do mundo (nem turistas japoneses devem ser tão ativos). 

 

Eu, que estou acostumada a fazer viagens independentes, planejando tudo eu mesma, sem nenhuma agência e só as excursões mais necessárias (fiquei traumatizada por uma excursão que fiz quando criança e tenho até arrepios quando penso num ônibus de city tour), imagino que vai ser uma experiência bem desafiadora essa de aceitar tudo o que o pessoal da Kerala Blog Express vai propor. Mas, né, tentei, ganhei e agora vou me jogar de cabeça nessa. Conto pra vocês não só das coisas boas, mas também das dificuldades e tudo o mais que vier da viagem, tá? Com toda integridade e honestidade que procuro estampar em cada um dos conteúdos que faço pra vocês.

 

4182530586_1bc4ebcda4_b

Essa foto e a de cima do post foram retiradas do flickr oficial da Kerala Tourism

 

Pode deixar que eu vou contar TUDO sobre a viagem nas redes sociais mais à toa que vocês conhecem!

Para você não perder nem uma atualização, aqui vai meu plano de postagem de conteúdo durante a viagem:

 

No Instagram e no Instagram Stories: postarei todos os dias, sempre que tiver internet, as fotos mais lindas (no feed normal do Instagram) e as atividades que eu for fazendo na viagem (no Stories), com destaque para comidas, paisagens e histórias do que tiver rolando por lá. No Stories você vai ter a inside information sobre a viagem inteira – e em tempo real! Fica de olho lá!

 

No facebook: repostarei as imagens do instagram e também irei fazer um facebook live por dia contando como foi o dia, o que aprendi/comi/comprei/vi. Como o horário da Índia está a 8h30 de diferença do Brasil (sim, quando é meio dia no Brasil, são 20h30 na Índia), acho que esse live vai ser durante a tarde no Brasil, no fim do meu dia indiano.

 

Não perca nenhum live! Ative as notificações para que o facebook avise quando ele começar!

 

Screen Shot 2017-03-09 at 21.21.28

Esse print acima mostra onde fica essa configuração 😉

 

No youtube: depois da viagem, postarei todos os vídeos live feitos no facebook, todos os vídeos e fotos mostrados no Stories do Instagram. Se você tiver perdido algum dos conteúdos feitos ao vivo, é lá que você vai encontrar a viagem inteira produzida no seu desenrolar. Também farei vídeos especiais com conteúdos produzidos durante a viagem, é claro. Esses vão demorar um pouco mais de tempo pra postar, porque vou precisar editar todo o material, etc, mas vão ser vídeos mais bonitos e com imagens que não terão sido vistas antes.

 

No blog: todo o conteúdo vai acabar chegando aqui, afinal esse é o meu principal canal de comunicação com vocês e onde eu posso postar e organizar tudo como eu quiser 🙂 . Criarei posts com todos os vídeos postados no canal do youtube e, é claro, escreverei BASTANTE sobre a viagem. Vou tentar postar alguns textos e fotos por aqui enquanto estiver viajando, mas imagino que a maioria dos posts vai vir depois da viagem, depois de refletir e pesquisar mais sobre o que eu tiver vivido lá em Kerala.

 

Bom, é isso… estou empolgada, dá pra perceber, né? 😀

 

AVISO: a viagem a Kerala será integralmente paga pelo Kerala Tourism, departamento de turismo do Estado de Kerala, na Índia, assim como 70% do valor total da passagem de avião do Brasil até lá. As opiniões expressas no blog continuam sendo como sempre foram: totalmente independentes e escritas a partir do ponto de vista da autora, Lívia Aguiar. 

1 comentário em “Estou indo pra Kerala, no sul da Índia, e devo tudo a vocês”

  1. Pingback: Mochila pro Kerala - o que levar para o calor, frio, trekking e praia na India

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima