Mulheres que viajam sozinhas! Participação no programa Encontro com Fátima Bernardes (sem a Fátima)

Eu e a querida Gaía Passarelli fizemos uma participação no programa Encontro com Fátima Bernardes para falar sobre mulheres que viajam sozinhas! A Fátima não estava lá porque estava de férias, mas a gente foi se encontrar com a Ana Furtado, Felipe Andreoli e Lair Rennó.

 

Fiquei nervosa pra caramba e, assistindo depois, vi que podia ter falado de muito mais coisas, mas no final deu pra passar o recado mais importante: viajar sozinha não é difícil e é muito prazeroso!

 

Veja o programa aqui!

Machismos dos apresentadores e convidados à parte (que apenas demonstram o machismo no dia-a-dia), a oportunidade de falar sobre viagens independentes em rede nacional já é uma abertura para falarmos mais sobre isso em todo lugar e, quem sabe, normalizar as mulheres que viajam sozinhas!

 

Não somos “valentes”, “aventureiras”, “corajosas”, somos apenas mulheres que querem conhecer o mundo (inclusive o próprio país)! E que viajamos quando temos vontade, tempo e dinheiro, seja com companhia de outras pessoas ou não!

 

Como fui parar no programa Encontro

Tudo aconteceu muito rápido: na terça feira, a produtora do programa entrou em contato comigo pelo inbox da página do blog no Facebook, quarta ela fez uma pré-entrevista e confirmou minha participação e quinta à noite eu já estava em um avião para o Rio de Janeiro, já que o programa iria ser ao vivo na sexta-feira de manhã!

 

Chegando ao Projac (que fica num lugar LINDO e bem afastado da região centro-sul do Rio), já tinha um carrinho de golfe nos esperando pra levar aos estúdios do programa Encontro.

 

Nós chegamos no estúdio e fomos direto pro camarim,  onde recebi uma maquiagem profissional bafíssima que meu sonho é conseguir repetir em casa (spoiler: jamais conseguirei).

 

2017-01-06-09-30-21

 

Aí foi só controlar a ansiedade até entrarmos no palco. Ficamos sentadinhas na primeira fileira da plateia. Os outros convidados do programa (que ficaram no palco o tempo todo) foram Nando Reis (que inclusive estava no mesmo voo que eu pro Rio!), André Marques (esse mesmo, o Mocotó) e Leandro e Pietra Hassum.

 

O programa tem vários assuntos por dia e no segundo bloco, nos chamaram ao palco para falarmos sobre mulheres que viajam sozinhas 🙂

 

2017-01-06-12-05-04

 

Foto com a participante da plateia que é professora, ama viajar sozinha e tem esse cabelo MARA <3 <3 <3 Infelizmente não falaram o nome dela no programa e eu esqueci :/

 

Foi tudo muito rápido, por favor vejam a nossa participação para tirar suas próprias conclusões 🙂

 

Depois de tanta correria, almoçamos numa praça de alimentação do Projac, a Gaía foi pro aeroporto e eu fui pra praia!! Lógico! Passei o fim de semana no Rio com amigas queridas que moram lá <3

 

2017-01-06-13-46-31

Como não se encantar pelo Rio?!

2 pensamentos sobre “Mulheres que viajam sozinhas! Participação no programa Encontro com Fátima Bernardes (sem a Fátima)”

  1. Bem mineirinha da sua parte, mesmo =) … Chegou tímida, falando pouco… Já no 2o bloco, estava se sentindo em casa, sendo você mesma, contando com simpatia as suas histórias.
    Pena que tenha sido tão pouco tempo e que os apresentadores não tenham demonstrado tanta curiosidade sobre o que que vocês tinham pra compartilhar. Ainda bem que temos o blog pra matar as nossas curiosidades!
    Sucesso! Beijos!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *